quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Emily Dickinson: "I had no time to Hate"

"Não tive tempo pra odiar" (tradução de Adriano Nunes)


Não tive tempo pra odiar -
Pois a cova a esperar-me estava -
E a vida não era mesmo
Vasta que eu
Pudesse a rixa dar um fim

Nem tive tempo para amar -
Já que
Algum empenho deve ser-
O pequeno labor do amor-
Que achei
Ser demasiado pra mim -



Emily Dickinson: "I had no time to Hate"


I had no time to Hate—
Because The Grave would hinder Me—
And life was not so
Ample I
Could finish—Enmity

Nor had I time to Love—
But since
Some Industry must be—
The little Toil of Love—
I thought
Be large enough for Me—



DICKINSON, Emily.The Complete Poems of Emily Dickinson. Ed. Thomas H. Johnson. (New York: Back Bay Books / Little, Brown and Company, 1961. Print); David Preest. “Emily Dickinson: notes on all her poems.” Emily Dickinson Poems (2012. Web. 18 Nov. 2013).

Nenhum comentário: