segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Amo sim todos os poetas"

"Amo sim todos os poetas"


Eu não precisava dizer 
Isso, aqui, mas, por intenção 
Do meu coração e do meu 
Amor mor pela poesia, 
Digo, afirmo, dito, reafirmo, 
Repito, confirmo, constato, 
Falo, explicito, exponho, boto 
A boca no trombone mesmo: 
Amo sim todos os poetas 
Que conheço. E ponto final. 
Mas se por acaso houver dúvida 
De que há em mim o amor fatal, 
Total, interpessoal, geral, 
Incondicional, natural,
Transcendental, acidental, 
Coloquial, universal, 
Et cetera e tal, sem igual, 
Pelo que não pode ainda ser 
Concebido por gênio humano, 
Pela habilidade sináptica, 
Pelo além do que mais me penso 
E sinto, do que é impossível, 
Digo, afirmo, dito, reafirmo, 
Repito, confirmo, constato, 
Falo, explicito, exponho, boto 
A boca no trombone mesmo: 
Eu não precisava dizer... 
Mas como não desafiar 
O infinito se a Poesia 
Só vive a infiltrar-se em meu íntimo?

Nenhum comentário: