sábado, 1 de outubro de 2011

Adriano Nunes: "Linguagem"

‎"Linguagem"


................................Para os meus amigos médicos Rodrigo Pinheiro, Catarina ................................Sampaio Vr, Robertson Bernardo, Juliana Lessa, Claudio ...............................Motta, Rodrigo Nicácio, Lície Santa Cruz e todos os outros dos ...............................quais me orgulho muito!




Escondo-me de mim
E não sei quem me sinto.
Entrego-me violentamente assim
Aos liames do labirinto
Da linguagem - o âmago do sonho
Que agora à vida proponho -
Nessa alvorada sem fim.

Afago o intervalo infinito
De além-vontade...
Silêncios de silício,
Laringes de grafite,
Sentidos dissecados, acredite,
Eclipses da saudade!
Depois de tudo, o interstício

Do que ainda não foi dito,
Outra quimera de marfim,
Alguma alegria sináptica, enfim,
Essa estranha necessidade
De fundir-me à folha - entressonho
De filtros, de mil vínculos - explícito,
Escrito, exposto, expulso de mim.





Nenhum comentário: