terça-feira, 27 de agosto de 2013

Adriano Nunes: "Três manhãs"

"Três manhãs"

Se fosse bem possível Nesta manhã... E houvesse algum verso Que te trouxesse, Talvez as montanhas se removessem Sozinhas, E os deuses engendrariam Esse desejo de seres só minha.
Se fosse previsível Nossa manhã E houvesse qualquer tempo Que te coubesse, Talvez as dúvidas se desfizessem Na entrelinha, E os deuses engendrariam Todo o desejo de seres tão minha.
Se fosse permitido Noutra manhã... E houvesse um mero nexo Que te levasse, de vez, Talvez as certezas se desvendassem Mesquinhas, E os deuses engendrariam O mesmo desejo e... já não és minha!
Ah, o desejo, o desejo Quer-me matar! Ah, o desejo que me deseja Faz-me sonhar! Ah, o desejo que te deseja Quer a ti para par!



*Musicado por Diogo Rosa

Nenhum comentário: