sábado, 11 de agosto de 2012

Adriano Nunes: "tudo ainda"

"tudo ainda"


não basta o sentimento
não basta
não basta o que há por dentro
não basta
não basta o que me penso
não basta

e o coração que bata 

pancada por pancada
e a existência que calhe
e o desejo que me leve
à vida de ser quem sou

e tudo que dói
e tudo que ainda dói
e todas as lamúrias e todos os murmúrios
e todas as queixas e práticas desculpas
e o quanto de tudo pra tudo

não basta
não basta o amor que invento
não basta
não basta outro momento
não basta
não basta vir do centro

tudo de qualquer palavra
ainda que me consuma
ainda que me dilacere
ainda que me regule e
vingue sem dó

ainda
sob a vigília dos frêmitos dos tempos
sob a rotina frágil dos olhos
sob a estratégia fria dos sonhos
sob a malícia dos ecos.

Nenhum comentário: