segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Adriano Nunes: "Para os que estão em casa" - para Dulce Quental

"Para os que estão em casa" - para Dulce Quental



Cheguei quieto como quem chega
Pedindo informação. Cheguei 

Até mais perto e sequer vi 
Que tudo é sempre a mesma coisa
Quando se quer ter qualquer coisa,
Qualquer uma. Cheguei sem malas, 


Coração dado à expectativa,
Ao meio, assim, como quem busca 

Sentido, paraíso ou íntimos
Infinitos. Abriguei em mim
Uns planos e, sem esperar 

Por devir, dei-me ao inesperado. 

um sorriso veio. Pra tudo.
Parti mais estranho que, quando 

Compondo, era um outro no quarto.
Dizem, além, que estou amando,
E que todo o amor passa rápido.
Cheguei sem as mágoas da fala,


Vida no cio da vida, dessa 

Vida a pôr poeira nos sonhos
E, em mim, sinceridade. A noite 

Despencou entre as frágeis frases
De alguns letreiros luminosos.
Dizem que estou amando, e que


O amor passa tal meteoro.

Nenhum comentário: