domingo, 19 de maio de 2013

Adriano Nunes: "Um poema" - Para a minha mãe, pelos seus 72 anos!

"Um poema" - Para a minha mãe, pelos seus 72 anos!


Mãe, eu tenho
Que tecer
Um poema,
Outro, sei,
Pra a Senhora,
Pois aquele
Que compus
Quase agora,
Apesar
Do seu ritmo
Mui alegre
E da métrica
Rigorosa,
Não bem disse
Tudo o quanto,
Acredita,
Dito era
Para ser.

Neste dia,
Em que falta
A memória,
Em que a vida
Das sinapses
Tão se faz
Perseguida
Por mim,
E o labor
Desse artista
Té se esconde,
Feito o sol,
E as grãs Musas,
Sempre caras
E presentes,
Ah, parecem
Em um pacto
Estar, claro,

Pra que o verso
Aparente a-
Penas dar-se
Só sincero.
Sendo assim,
Expor quero
Todo o afeto
Que por ti
Sinto, o amor
Que há muito
Desafia
O infinito,
Todo o Tempo,
E que, à tez
Deste instante,
Salta à vista,
Através
De palavras.

Nenhum comentário: