quarta-feira, 26 de março de 2014

Idea Vilariño: "Qué me importa"

"Que me importa" (tradução de Adriano Nunes)


Que me importa o amor
o que pedia
era teu ser inteiro para mim
em mim
em minha vida
embora não te tivesse
mesmo em dias semanas meses anos
não tivesse o doce cheiro de flores
de tua pele suave usada
que me dava
todo o amor do mundo.
senão
o amor
que importava
que importa.



Idea Vilariño: "Qué me importa"



Qué me importa

Qué me importa el amor
lo que pedía
era tu ser entero para mi
en mi
en mi vida
aunque no te tuviera
aunque en días semanas meses años
no tuviera aquel dulce olor a flores
de tu piel suave usada
que me daba
todo el amor del mundo.
Lo demás
el amor
qué importaba
qué importa.




VILARIÑO, Idea. Poesía Completa. Montevideo: Cal y Canto, 2012, p. 157.



Nenhum comentário: