terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ADRIANO NUNES: "Finjo caber no sonho" - Para Mariano.

"Finjo caber no sonho" - Para Mariano.




Sempre quis ter o mundo
Nas mãos, ganhar a vida
De uma vez. De partida,
Com um susto profundo,

Joguei-me às avenidas,
Aos prédios do futuro,
No itinerário escuro
De passagens perdidas,

Tentando-me salvar
Da rotina do lar.
Afastei-me de mim,
Pela rota sem fim

Dessa realidade.
Ah! Que alegria aflora
Nas pessoas lá fora!
Que vontade me invade

De sumir por aí,
Sem de mim mais saber!
Ai, quanto bel prazer
Tive que reprimir

Dentro do coração!
Finjo caber no sonho
Infindo em que me ponho.
Ai, que forte emoção!

Movimenta o meu ser
Essa imensa esperança
Que à socapa me lança
A tudo que hei de ser.

Deverei quem eu sou
Àquela idéia bela,
Àquele cego vôo,
Rente à minha janela.







Nenhum comentário: