sábado, 14 de maio de 2016

Adriano Nunes: "Fora de mim" - para a minha mãe

"Fora de mim" - para a minha mãe

Fora de cogitação
Outra ideia em vão!
Fora de órbita

Outra esperança morta!
Fora de qualquer suspeita
Outra rima é feita!
Fora do coração
Outra pancada não!
Fora da cabeça
Outra ilusão me abasteça!
Fora de moda
Outra fantasia me incomoda!
Fora de ordem
Outra linguagem me morde!
Fora de posição
Outro arranjo então?
Fora de lógica
Outra sinapse soçobra!
Fora de qualquer intenção
Outra frustração!
Fora de propósito
Outro protótipo hipnótico!
Fora do lugar
Outra saída haverá?
Fora do assunto
Outro báratro profundo!
Fora de sintonia
Outra estação bastaria?
Fora de tudo
Outro engano súbito!
Fora da situação
Outra fuga à mão!
Fora do mundo
Outro além espúrio!
Fora de pretensão
Outra dúvida como chão!
Do lado de fora
Do que me invade agora,
Para que eu ficar possa
Fora de mim,
Pôr-me à prova:
Será mesmo o amor
Que bate à porta
Do que se comemora
Em mim sem fim?

Nenhum comentário: