quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Adriano Nunes: "De tudo" - para Antonio Cicero

"De tudo" - para Antonio Cicero


Agora
Nem eu
Nem ela.
Bebemos
Do mesmo
Veneno.
Estamos
Em mar
Altíssimo,
Num barco
Sem velas,
Sem bússola.
Eu que
Sonhava
Com tantas
Palavras
Tão minhas.
E ela
Que se
Queria
Tão bela,
Tão dela,
Sem dúvida.
Às vezes,
Mesquinha!
Guardando
Pra si
As rimas,
Os ritmos,
Metáforas,
Anáforas,
Antíteses,
Sinédoques,
Elipses,
Silepses,
Segredos
Sentidos,
Silêncios.
Eu, dentro
De mim,
Tentando
Sondá-la,
Domá-la,
Cortar
As asas.
Pra nada.
Pois bem:
Estamos
Assim,
Um sem
O outro.
Se digo
O nome
Que ela
Tem, logo
Um pé
Quebrado
Surgir
Viria,
Ferindo
A métrica
Que fiz
Pra ser
Feliz.
Que ouso?
Em que
Daria?
Não tem
Nenhum
Problema:
Poema
Que é
Poema
Precisa
Apenas
De tudo
Que é

Poesia



Nenhum comentário: