terça-feira, 17 de junho de 2014

Adriano Nunes: "Só o tempo a passar"

"Só o tempo a passar"



Pode machucar o meu coração, 
Dilacerá-lo, triturá-lo,
Pedaço por pedaço. 
O amor, bem sei, quando vem
Não é em vão, 
Pode até ser mesmo
O contrário do que é esperado, 
O amor é mágico, 
O amor é trágico,
É fato. Só o tempo a passar
É tão comportado.

Pode maltratar o meu peito então.
Os dragões da insegurança
Foram-se. Os medos
Do além-amar já
Não me alcançam.
Fragmento por fragmento,
Batida por batida,
O meu coração está disposto
A provar do gosto
Da desilusão incontida,
Pode soltar a sua gargalhada

De conquista e império.
Servo dos meus desejos,
Aceito, contente, o que quero.
Parte por parte,
Ritmo por ritmo,
Do nervo à carne que arde,
O meu coração
O impacto acata,
Não se importa mais com nada.
Pode alardear sua vitória,
Obter seus louros agora.

Fibra por fibra,
Frequência por frequência,
Contra toda a expectativa,
Meu coração se dá
Por dominado.
Que interessa o desabrochar
Das rosas, o sonhar a pino,
Outra tentação surgindo,
A flauta de Pã,
O amanhã,
A lira de Erato?




Nenhum comentário: