terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Adriano Nunes: "Do calor das palavras"

"Do calor das palavras" 


Apago as luzes do quarto.
O ventilador a 
Girar, o som que há
Lá fora, desse lado
De mim, tudo bem rápido.

Um insólito mar
De sensações e átimos.
Certamente, no barco
Da existência a singrar
O amor, sem boias, dado

A acasos, ao que já
Ultrapassa as instâncias
Semânticas da ação:
Se vos disser que não
Dei a torcer o braço, 

Mentindo estou, é claro.
Ao ver o amor nas águas
Revoltas, sem a chance
De emergir pra a emoção
De uma nova ilusão, 

Joguei-me às ondas bravas. 
Pra mim, é sempre um ato
De aventura apagar
As luzes do meu quarto. 
Os corpos sequer sabem

Do calor das palavras, 
Quando estamos bastante
Prontos pra tudo e nada,
Quando o sonho se gasta.
Boias? Refiz-me náufrago.

Nenhum comentário: