terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adriano Nunes: "Eu não sei cantar cidades"

"Eu não sei cantar cidades"



Eu não sei cantar cidades.
A minha é bela.
Que bom para ela.
Possui pássaros tantos
De variados cantos,
Peixes exóticos que expressam ódio,
Pedras que gritam
Pelas pontas dos dedos,
Planaltos de altos e baixos,
Planícies de disse-não-disse,
Becos de palavras distraídas,
Ruas que precisam ser digeridas,
Uma ponte pênsil,
Postes postos em prontidão,
Praças que abraçam alegrias
E graças - Às vezes,
Algum incidente que machuca.
Gente?
Eu não sei cantar cidades...
A minha é bela.
Que bom para ela.


Um comentário:

carmen silvia presotto disse...

E que bom para Ela ter teu canto... que bom para nós ter esta cidade de teu sentir, beijos Adriano e bom retorno de carnaval, estar contigo, sempre me eleva em Poesia.

Carmen.