quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jaime Sabines: "No quiero paz" (Tradução de Adriano Nunes)

"Não quero paz" (tradução de Adriano Nunes)

Não quero paz, não há paz,
quero minha solidão.
Quero meu coração desnudo
para atirá-lo à rua,
quero fincar-me surdo-mudo.
Que ninguém me visite,
Que eu não veja ninguém,
E que se há alguém, como eu, com asco,
que o trague.
Quero minha solidão,
não quero paz, não há paz.

Jaime Sabines: "No quiero paz"

No quiero paz, no hay paz,
 quiero mi soledad.
 Quiero mi corazón desnudo
 para tirarlo a la calle,
 quiero quedarme sordomudo.
 Que nadie me visite,
 que yo no mire a nadie,
 y que si hay alguien, como yo, con asco,
 que se lo trague.
 Quiero mi soledad,
 no quiero paz, no hay paz.


SABINES, Jaime. "No quiero paz". In:_____."La señal". In:_____. Horal/La señal. México, D.F.: Joaquín Mortiz, 2013.

Nenhum comentário: