quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ADRIANO NUNES: "A bateria"

"A bateria"


Entre tambores e pratos, o som
Surge através das baquetas. Assim,
Mogno, cedro, cobre, pele, marfim
Engendram um ritmo instintivo e bom.

Os movimentos dos membros, talvez,
Descrevam a própria música. O ser
De pés, mãos, de aço, tripés, pode ser
Que seja tudo até, de uma só vez.

Os surdos, gongos, bumbos, rototós
Fundem-se e, nos labirintos, dão nós.
Os ouvintes vibram e os timbres mais

Atiçam os sentidos. Os pedais?
As tais peças em batidas totais.
O instrumento todo fala por nós.






Adriano Nunes.

4 comentários:

Sergio Storino disse...

Adriano Nunes,
Parabéns pelo blog! Vim aqui, hoje, para obter uma ajuda sua. A questão é a seguinte: tenho um blog e lá publico textos de escritores, na maioria poetas. Sempre dou o devido crédito ao autor (sempre!). Poesia tal, de fulano de tal. Pergunto: isso é o suficiente, ou eu tenho que obter uma autorização expressa do autor?
Um abraço, Storino

ADRIANO NUNES disse...

Sergio,



Creio eu que a citação para autores - vida além - basta. Para autores vivos , o melhor é perguntar se pode ser possível qualquer publicação. Como eu só praticamente publico meus poemas, não sei ao certo como proceder nesses casos!


Grande abraço,
Adriano Nunes.

Sergio Storino disse...

Adriano Nunes,
Obrigado pela resposta.
Grande abraço,
Storino

Ana Tapadas disse...

Poema muito belo!
bj